Muita coisa que conhecemos que veio do Japão são os desenhos, os carros, as altas tecnologias e pessoas de pouca vantagem anatômica. Mas há outra coisa bastante usada no mundo e que é 100% japonesa: sushi? Toyota? Não!
São os códigos Konami.
Criados em 1985 por um japonês chamado Kazuhisa Hashimoto, que queria dar uma colher de chá aos jogadores de um jogo desenvolvido por ele próprio, os códigos Konami levam esse nome por causa da produtora em que Hashimoto trabalhava. Começaram a ser usados nos Nintendinhos (NES), e foram passando de geração a geração dos jogos da Konami, sempre com o intuito de liberar facilidades para os jogos.
Mas qual é esse código? Quem é rato de locadora já sabe. Mas pra quem não é, olha ele aí:

Juiz ladrão é uma coisa, juiz cachorro é outra...
Mas o código Konami não está apenas restrito aos jogos: há muitos sites que se utilizam dele. Um exemplo é o KonamiCodeSites, que mostra alguns sites os quais escondem truques (easter eggs) revelados ao se digitar o código. Seu conteúdo só pode ser visualizado se o usuário digitar o código.
Se você tem o Google Reader, utilize o código Konami nele e veja o que acontece. Não é viros...
Assim como na ESPN.com não foi...

Hoje não é mais possível usar o código Konami no site da ESPN.com, mas o Kotaku.com flagrou o momento são-paulino do site.
Enfim, fica a dica. Se você não tiver nada pra fazer, use o código Konami. Ele pode ser útil...
Nenhum comentário:
Postar um comentário