quarta-feira, 6 de maio de 2009

Jogo de um erro

Ronaldo, como todos que assistem TV podem constatar, é o novo garoto-propaganda da cerveja Brahma. O comercial, exibido logo após aquele fatídico jogo contra o Palmeiras, é esse:



O comercial foi produzido por uma agência a qual desconheço. Mas, logo após a final do Campeonato Paulista, no qual o time de Ronaldo saiu campeão, a propaganda foi exibida de novo. Mas um pouco diferente:



Note que foi omitida a parte em que o locutor falava "Passou pelos jornalistas...". É fácil perceber que o corte foi grotesco, pois a entonação do narrador muda abruptamente. Daí, toda a cena é rearranjada por conta do tempo, de modo que a fala de Ronaldo ("Eu sou brahmeiro") é feita na nova versão em off.

Por que a mudança?

Vou teorizar e supor, já que me é permitido. Ronaldo, desde que voltou a jogar no Brasil, vem tratando com dissiparidade os jornalistas esportivos. Tudo para a Globo e as migalhas ficam com as outras emissoras. Um caso que serve para ilustrar é o exato dia em que Ronaldo fez seu primeiro gol. Assim do tento, Ronaldo correu para o campo. O repórter Fernando Fernandes, da TV Bandeirantes, foi o primeiro a chegar perto do Fenômeno. Este foi logo cercado por dezenas de microfones e fechou a cara. "Agora não, pô, depois eu falo com vocês com calma, mas dá licença um pouco por favor", dizia enfezado o camisa nove. Tudo bem, ele está super no direito dele. Mas o que fê-lo perder a razão do fato foi que, quando chegou o repórter da Globo, Mauro Naves, Ronaldo foi só sorrisos. "É uma emoção muito grande, estou muito feliz...". Ou seja, se não fosse por Mauro Naves, Ronaldo não falaria. Depois ele vem reclamar da imprensa. Tsc, tsc...

Ok, mas voltando à propaganda. Provavelmente foi omitida a parte dos jornalistas porque são exatamente eles (mais especificamente os da Vênus Prateada) que levantam a bola do craque. Basta Ronaldo soltar um peido que logo este é noticiado. Então, pra fazer média, a agência deve ter decidido por bem poupar os outrora colegas de curso.

---

Wilame deu o furo e taí, pra quem quiser: Quidam em Fortaleza. Cirque du Soleil pela primeira vez por aqui. Quem tem fundos e saco, que vá!

Grande Wilame! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário