quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

TV Diário saiu do ar nas parabólicas

É, a parada é velha mesmo. O Yuri acabou de me contar, e me mostrou uma reportagem de um outro blog, que já cita outros blogs.

A TV Diário, com sede em Fortaleza (CE), pertence ao grupo Edson Queiroz, que possui uma empresa de eletrodomésticos, uma de gás, uma produtora de castanhas, uma de carnes, uma de águas e refrigerantes, uma universidade e uma retransmissora da TV Globo. E, logicamente, a maioria do cast da emissora cearense adotou algumas coisas (ainda que poucas) do padrão Globo de qualidade. O jornalismo, por exemplo.

De cunho popularesco, beirando ao bizarro em alguns momentos, a TV Diário era sucesso nas comunidades nordestinas de Rio e São Paulo e até de quem não é nordestino (quando fui pra Minas Gerais, o pessoal vivia assistindo a TV Diário perto de mim, e sabia até o nome dos principais apresentadores!). O Repórter Vesgo e o Sílvio, do Pânico na TV, fez um dia uma reportagem nos estúdios da emissora cearense, mais exatamente no programa Clube do Brega, com Silvino Neves.

Dizem que a queda do sinal é por causa da Globo, que estava insatisfeita com o sucesso de uma emissora que "sobrevivia à produção centralizada no eixo Rio-São Paulo" (grato, Azenha). Prefiro não comentar, ainda estou bastante por fora.

Mas fica aí o aviso.

E, pra quem não perguntou, o meu carnaval foi ótimo.

E o teu, Wilame?

Nenhum comentário:

Postar um comentário