segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Os comedores de carne têm sua voz

Fotos: Meavels Foundation

Normalmente os vegetarianos possuem argumentos fortes, como o filme "A Carne é Fraca", além de diversos movimentos. Pois bem, qual não é minha surpresa quando vejo que os comedores de carne também tem seu movimento: é o Meavels, que, segundo o site, foi fundado em 1974 como uma resposta ao movimento vegan, crescente entre os hippies.

Conheci o movimento graças à uma resposta da mesma menina sensata que protagonizou a tal briga com os ecochatos. Ela colocou alguma das imagens que ilustra esse post em seu álbum no Orkut. Coloquei no meu também. Vamos ver quantos amigos vou perder.

Mas vou ser sincero: não acredito muito na idoneidade do tal movimento. O site diz que os principais apoiadores no Brasil são "o mega empresário do ramo do aço Robert Tend Mack [foto] e da artista plástica Zola Umma". Basta uma pequena busca no Google (que não é vegan, com toda a certeza), para descobrir que não há referência a nenhum dos dois. Pelo contrário, encontramos isso na Wikipédia: dois usuários reclamando que o artigo da enciclopédia virtual sobre a Meavels deve ser excluído, pois os personagens da fundação não existem.

Uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário