quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Miramax decreta falência!

Acabo de ler uma notícia que me entristeceu muito...
Trata-se do decreto de falência dos estúdios da MIRAMAX, após 31 anos de funcionamento.

A Miramax Films é uma produtora e distribuidora de filmes dos EUA que começou como uma produtora independente, produzindo vários filmes considerandos "underground's".

Porém, em 1993, a produtora foi comprada pela gigante "Walt Disney Company". Foi, a partir daí, que a Miramax começou a ter maior ascensão e prestígio no "mainstream", com filmes como: "Shakespeare Apaixonado", "Chicago" - vencedores do Oscar de melhor filme do ano - Pulp Fiction - vencedor do Oscar de melhor roteiro original, além de ter sido o responsável pela produção e distribuição internacional do filme "Cidade de Deus".

Agora, a empresa acaba de desmpregar cerca de 80 pessoas que ainda trabalhavam nas instalações localizadas em Los Angeles e Nova York.

A Walt Disney Company confirmou que a distribuidora de filmes independentes continua existindo como marca. Porém, diz que o fechamento dos escritórios é parte do plano da empresa anunciado em outubro, que previa um corte na produção cinematográfica da Miramax de cerca de oito para três longas-metragens ao ano. O plano também incluía a demissão de aproximadamente 50 funcionários do estúdio. (complemento extraído do portal de notícias G1)

A indústria dos cinemas e do entretenimento só perde com o fechamento da Miramax Films.

Nenhum comentário:

Postar um comentário