quinta-feira, 9 de abril de 2009

Péssima escolha !!!

Hoje foi a estreia do filme mais comentado ultimamente. Na verdade, escuto falar deste filme desde a minha 6ª série, quando tudo passava apenas de um boato, mas o boato criou força...e num é que vingou !!!

Trata-se de "DRAGONBALL EVOLUTION", uma ADAPTAÇÃO - como o próprio diretor enfatiza, para que os fãs mais ortodoxos já se acalmem quando chegar a ver o filme - dos quadrinhos de Akira Toriyama, o famoso mestre dos desenho japoneses. As aventuras de Goku e seus amigos rendeu a Akira três séries de TV, filmes (de animação da série), vários produtos licenciados, participação direta na produção do filme, além da identidade do autor ser pouco mostrada e explorada - pelo menos até ontem.

Não levei muito a sério essa ADAPTAÇÃO - assim como a maioria dos que estão na mesma idade que eu - desde que foi anuciada. Porém, como um fã desde criança que sou de Toriyama, também fiquei curioso para ver. Não me custava nada ver e tecer meu próprio julgamento.

Essa era a sensação que eu tinha

Diferentemente de "Slumdog Millionaire" (aqui no Brasil traduzido - pelos mesmos que traduzem os títulos de filmes no SBT - de "Quem quer ser um Milionário"), pois muito se fala desse filme e adoraria assistir-lo. Queria ver não só pelo fato de ter ganho 8 Oscars (que já é um ótimo motivo), mas por ter uma história original e bem elaborada.

O filme trata de um jovem indiano, de 18 anos, orfão e pobre que está a uma pergunta de ganhar o prêmio de 20 milhões de rupias, o equivalente a 1 milhão de reais, em um famoso programa de TV (um tipo de "Show do Milhão" indiano). Aos poucos vamos descobrindo o verdadeiro motivo para ele querer aparecer no programa de TV - chamar a atenção de uma moça. Porém a polícia começa a desconfiar, como um garoto ignorante, que nasceu no subúrbio, chega à ultima pergunta de um famoso programa ?
Esse é o mote do filme.

BOM, DAÍ VEIO O DILEMA QUANDO FUI AO CINEMA.
QUE FILME IRIA EU, REALMENTE, ASSISTIR ?

Parecia óbvio que iria assistir "Slumdog Millionaire", mas acabei indo para a PRÉ-ESTREIA de "Dragonball Evolution". Mais NERD, impossível.

Bom, se serve de desculpa, na verdade assisti só para poder comentá-lo no "EM GERALL".

Como perceberam, pouco falei do filme (comentei, na verdade, sobre AKIRA TORIYAMA, por que esse merece um post só falando dele, de tanto que ele influenciou nos quadrinhos contemporâneos), pois não há muito o que se comentar. Acho que esperava muito de uma ADAPTAÇÃO. O diretor se esforçou, mas não conseguiu atingir o esperado.

Acabo de tecer meu julgamento...
QUERO ASSISTIR "SLUMDOG MILLIONAIRE" !!!!



VEJA OS TRAILERS DOS RESPECTIVOS FILMES:







Nenhum comentário:

Postar um comentário