quinta-feira, 25 de junho de 2009

''O GRANDE LEGADO DE MICHAEL: O SOM, A MÚSICA, A DANÇA...O ENTRETENIMENTO''

Bom pessoal, quero primeiramente pedir minhas sinceras desculpas por estar um pouco afastado do blog ''Em Gerall''. Sei que sempre escrevo essas desculpas, mas acho necessário quando se tem um comprometimento com o leitor.

Tenho desculpas extremamente compreensíveis que direi, em breve, com mais detalhes. De antemão, o que posso adiantar é que estou assumindo a assessoria de comunicação de uma grande empresa de TI. Uma grande responsabilidade.

Bom, não estou neste espaço para falar de mim. O grande assunto da última noite, além da vaga garantida da seleção brasileira na final da Copa das Confederações, foi a morte do ''GRAN-MESTRE-ASTRO-POP'' MICHAEL JACKSON.

Confesso que ,quando recebi a informação - via celular- , fiquei tão chocado quanto a notícia da não obrigatoriedade do diploma nos exercícios jornalísticos.


O Wikipédia, antes do anuncio oficial, já mostrava a sua biografia como se já estivesse morto. Sites de noticias já anunciavam sua morte também.
Ainda sim, sei que ouviremos muito sobre do "O Rei do Pop" durante um bom tempo e com muita justiça. Se já ouvíamos histórias quase míticas enquanto era vivo, haverá muito mais com a sua morte (como fofocas, intrigas passadas que serão perdoadas - lê-se Paul McCartney - e certos rumores que terão sua veracidade contadas nas tv's) .

Michael já pressentia algo assim, pois havia dito, em entrevista coletiva, que esta seria sua última turnê mundial, entitulada de "This is It". Ele havia negociado todos os seus bens e direitos autorais que possuia (inclusive o, tão comentado, direitos autorais dos Beatles e seu rancho "Neverland") para o pagamentos de dívidas milionárias e já prevendo um futuro aposentamento.



Como disse Marcelo Taz em seu Twitter: ''Bizarrices - como o próprio anúncio de sua morte - não vão ofuscar o legado maior de Michael: a música''

O EM GERALL DECLARA LUTO OFICIAL, A ESTE QUE É O ETERNO MESTRE DA MUSICA CONTEMPORÂNEA DO SEC. XX E XXI.

MICHAEL JACKSON
29/08/1958 - 25/06/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário